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Marketing como solução em tempos de crise.

Com um 2015 que já iniciou em recessão e dificuldade econômica para vários segmentos, insegurança e confiança do consumidor abalada, muitas empresas estão cortando investimentos em lançamentos de novos produtos e até mesmo em atividades de rotina de marketing.

Em recente entrevista ao Portal VGV, o diretor de marketing da Tecnisa, Romeo Bussarelo diz “quando o mercado está ruim, o primeiro corte que se faz é o de marketing. O que não deveria acontecer, porque marketing não é despesa, é investimento. Mas as empresas ainda tem uma visão muito equivocada.”

Procurar entender seu consumidor, suas dúvidas e anseios, o que o leva a reduzir seu consumo e adequar estratégias de encontro com essas necessidades são o melhor caminho em tempos difíceis na economia. Em pleno século XXI, temos inúmeros exemplos de empresas que continuam lançando produtos e serviços sem antes ouvir clientes e consumidores.

Tornar o consumidor inseguro um comprador certeiro é um desafio para o marketing. Quem conseguir enxergar o momento de crise como uma oportunidade, sairá dele fortalecido.

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