Pular para o conteúdo

Varejo projeta retomada do crescimento em 2016

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas), Paulo Kruse, o faturamento do varejo deve apresentar queda superior aos 5%, em 2015, no Rio Grande do Sul. No primeiro semestre, a retração foi de 2,5%. Mesmo assim, na avaliação de Kruse, a situação do Estado não é tão grave quanto em outras regiões do Brasil. “Sentimos uma pequena queda nos primeiros seis meses do ano. Até dezembro, a expectativa não é alvissareira. Entretanto, mesmo sem saber em qual patamar, os negócios devem se estabilizar a partir de 2016, voltando a crescer lentamente”, projeta.

Ronaldo Sielichow, presidente da Febravar, durante o evento que ocorreu em Porto Alegre, entre os dias 08 e 10 de julho, criticou a política de corte de despesas por meio de demissão de funcionários. “A pessoa que é demitida não compra e, consequentemente, não movimenta a economia. É hora de os empresários olharem para dentro das empresas e demitirem processos obsoletos, implantado novas tecnologias que reduzam seus custos e aumentem sua competitividade”, disse Sielichow.

A Febravar apresentou também o conceito de Smart Store, a loja inteligente, com  60 metros quadrados, que contempla os conceitos do Varejo 3.0

Fonte Jornal do Comércio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *